sexta-feira, 17 de julho de 2009

TEXTO ORIGINAL:

A violência existe e precisa ser combatida!

A violência, ao contrário do que deveria ser, tem aumentado a cada dia que passa. Hoje sabemos que o Brasil recebeu o título de um dos países mais violentos do mundo. A situação está cada vez mais agravante, o país vem apresentando altos índices de violência e nada tem sido feito para amenizar tal ocorrência.
Atualmente temos presenciado em nosso meio, grandes atos de violência; seja ela urbana, psicológica, verbal, física, intencional ou não. Infelizmente, temos convivido com esta situação e é repugnante saber que não vivemos mais numa sociedade justa, pois há tantas pequenas razões que, hoje, podem custar a vida de alguém.
A violência tem feito presença no nosso cotidiano até mesmo em motivos insignificantes. Não é preciso ir ás ruas para presenciarmos tal situação. Basta ligarmos a televisão e confirmar estes fatos: pais matando seus filhos, filhos matando seus pais, pessoas se matando por dinheiro (...). Esta é a realidade que temos vivido.
Infelizmente, o governo tem usado ferramentas erradas e conceitos errados na hora de entender o que é causa e o que é conseqüência. A violência que mata e que destrói está muito mais para sintoma social do que doença social. Aliás, são várias as doenças sociais que produzem violência como um tipo de sintoma. Portanto, não adianta super-armar a segurança pública, lhes entregando armas de guerra para repressão policial se a “doença” causadora não for identificada e combatida.
Há tempos a sociedade brasileira precisa se conscientizar de que, violência não é ação. Violência é, na verdade, reação. O ser humano não comete violência sem motivo. É verdade que algumas vezes as violências recaem sob pessoas erradas, (pessoas inocentes que não cometeram as ações que estimularam a violência). No entanto, as ações erradas existiram e alguém as cometeu, caso contrário não haveria violência. Enfim, ela existe e precisa ser combatida.

5 comentários:

  1. Achei muito interessante, gostei também da forma a qual você utilizou as palavras e também a forma a qual você, comparou a violencia com uma doença, que apresenta alguns sintomas. Parabéns Amanda!

    ResponderExcluir
  2. É, a violência é um problema gravissimo, que tem quer ser combatido com o auxilio das autoridades federais e militares. Mas não só isso basta, a violencia é gerada por causa da educação e miséria.. Mas foi muito bem elaborado seu texto, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Realmente a violência é a reação da ação de outro ser humano, onde até quem não teve culpa nenhuma pode sofrer as consequências da violência. O Brasil tem um nível muito alto de criminalidade e não está se dando a devida importância para isso. A área de segurança no país é uma vergonha!
    (J.H.)

    ResponderExcluir
  4. O texto de vocês aborda um tema que é muito falado hoje em dia, é uam coisa muito presente em nossas vidas, onde vamos, no nosso dia-a-dia nos deparamso com a violência,seja em casa ou na rua. Ela deve sim ser combatida, mas não estamso encontrando formas concretas pela sociedade. Ninguém se mobiliza para ajudar e as pessaos não mudam o pensamento. A falta de escolaridade agrava a violência, mas isso é outra questão a ser discutida. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Apoiado, texto claro e objetivo
    A VIOLÊNCIA TEM QUE ACABAR
    AS BOAS AÇÕES É O QUE FAZ O MUNDO SER UM LUGAR HABITÁVEL
    VIVA A PAZ
    S2

    ResponderExcluir